Ano novo, casa nova // Casa de banho Pinterest

Ano novo, casa nova // Casa de banho Pinterest

O Zé diz que a nossa casa é toda “Pinterest”, não só porque utilizámos imenso essa rede social para nos inspirarmos mas porque o resultado foi tão ao encontro das nossas expectativas – até as superou, em alguns casos – que achamos a nossa casa digna de também ir parar à rede social mais famosa de fotografias bonitas.

A ideia da casa de banho começou por esta simples foto. Eu encontrei a foto no Pinterest e disse “É mesmo isto! Quero este chão e bancada de madeira”. Só que não foi assim tão fácil. Este chão, como deve dar para perceber, não está assim à venda em todo o lado e mais algum. Percorremos muitas lojas e muitos fornecedores até o conseguirmos encontrar, e mesmo assim teve de ser por um pedido especial porque não se vendia só este padrão, ele vinha num pack de patchwork, ou seja, vários azulejos diferentes combinados. Mas eu não queria aquela salganhada, eu só queria este, então liguei diretamente para o fornecedor para pedir se podiam vender este em exclusivo.

Valeu todo o esforço para encontrarmos o chão dos meus sonhos, porque a verdade é que deu um ar muito luminoso e alegre a esta divisão.

A casa de banho é grande, ficámos com uma zona de duche enorme e uma bancada que dá para tudo e para mais alguma coisa – com dois lavatórios para ninguém guerrear! A janela também dá uma luz maravilhosa, apesar desta divisão ser a norte e nunca apanhar sol, mas não há nada que pague ter luz natural em toda a casa. Durante o dia nunca precisamos de acender luzes.

 




 

Mais uma vez, tal como na cozinha, quisemos misturar o moderno com o antigo. Os móveis e bancada são do IKEA, temos um espelho gigante e uma sanca de luz que torna a casa de banho ainda mais gira durante a noite.

Para conjugar com este chão comprei várias toalhas com tons de amarelo. A que aparece na foto é da La Redoute mas encontrei mais algumas bem giras no Jumbo e no De Borla, e comprei ainda umas amarelas lisas no IKEA. Para o móvel é que ainda não comprei tudo o que queria, ainda está um pouco despido.

Estou completamente apaixonada por esta casa de banho, sinto-me orgulhosa por termos conseguido transformar as nossas ideias em realidade e, principalmente, por essas ideias terem resultado tão bem. Às vezes vemos inspirações mas ficamos sempre com receio que depois nos nossos espaços aquilo não funcione assim como queríamos e não fique tão bonito. Mas felizmente, aqui ficou ♥

Follow:

2 Comments

  1. 7 February 2018 / 12:13

    A tua casa nova parece estar incrível, Maria! Estás a aceitar visitas? Eu quero inscrever-me para ver tudo mais a pormenor, ahahah 😀
    beijinhos!

    • fashionaddictedblog@gmail.com
      9 February 2018 / 23:21

      Anda anda! Vem fazer uma visita a Lisboa e vens cá beber um chazinho e conhecer o Dom Martim :p Beijinho grande

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *